4 DICAS MATADORAS PARA CONCILIAR TRABALHO E ESTUDOS.

Quer aprender definitivamente a fazer o estudo render, mesmo trabalhando o dia todo? A gente mostra como!

6 de janeiro de 2017 às 17:39h
4 DICAS MATADORAS PARA CONCILIAR TRABALHO E ESTUDOS.

Trabalhar não é fácil. Estudar também não. Agora imagina fazer os dois ao mesmo tempo? É de enlouquecer, não é mesmo? Pois essa é a realidade de muita gente. Pessoas que trabalham e precisam estudar para ter um salário melhor ou concorrer a uma vaga em concurso público enfrentam todos os dias grandes desafios.

Se você sempre achou que era impossível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, não se preocupe. Para conseguir sobreviver a essa maratona é preciso foco, organização e força de vontade. Se esse é o seu caso, fizemos este post para ajudá-lo. São 4 dicas matadoras para conciliar trabalho e estudos. Não perca!

1. ORGANIZE-SE

Observe a sua rotina. O primeiro passo é descobrir quanto tempo disponível você possui para se dedicar aos estudos. Crie um plano de aulas e organize materiais de estudo em um só lugar. O ideal é separar um espaço em casa para estudar. Quanto ao horário, seja realista: se você tem duas horas por dia, não ultrapasse esse limite.

Se você faz faculdade ou cursinho com horário fixo, distribua as horas de estudo semanais de forma razoável. Evite concentrar em um dia (ou em uma noite) todos os seus compromissos. Com organização, as tarefas vão fluir com facilidade e você se sentirá mais motivado.

2. MOTIVE-SE

Motivação é tudo! E mesmo que você se sinta cansado, saiba valorizar as pequenas vitórias. O famoso ditado “tempo é dinheiro” cabe muito bem nesse contexto. Na verdade, para quem vivencia uma rotina dessas, “tempo é ouro”.

E por mais que seja difícil, reconheça que poder estudar e trabalhar é privilégio de poucos, que você está correndo atrás de um futuro melhor e que isso faz toda a diferença!

Uma boa dica para motivação pessoal é fazer uma lista com seus objetivos. Coloque no papel quais serão os frutos do seu esforço. E quando estiver desmotivado olhe essa lista, com certeza você vai encontrar um novo estímulo para estudar.

3. ESTABELEÇA PRIORIDADES

Qual é o seu objetivo principal? Aonde você quer chegar? Tenha essas respostas em mente, pois elas serão úteis na hora de estabelecer suas prioridades.

Mas por que isso é tão importante? Porque as prioridades mostram a você qual atividade merece mais atenção.

Por exemplo: se o trabalho é mais importante e demanda mais tempo, crie uma rotina de estudos mais flexível e adote técnicas de memorização mais eficazes. Se o estudo for mais importante, busque um emprego com horário reduzido ou que ofereça a possibilidade de estudar nas horas vagas.

4. OTIMIZE O TEMPO LIVRE

É importante ter um plano de aulas, foco e definir prioridades, pois nada impede que você utilize o tempo livre para estudar. Você pode também usar a tecnologia a seu favor e ter acesso a resumos, simulados, provas e materiais on-line enquanto percorre distâncias entre seu trabalho e sua casa, por exemplo. Não faz mal sacrificar algumas horas para conquistar seus objetivos!

Gostou das nossas dicas? Você concorda que elas são úteis e ajudam a conciliar trabalho e estudos? Então deixe sua opinião nos comentários!

E que tal se preparar para o concurso dos seus sonhos com a melhor equipe de professores online do mercado? Venha para o Aqui Você Passa, temos cursos com disciplinas isoladas, para você montar um programa de estudos de acordo com o seu interesse, além do Curso Basicão para Concursos, com matérias comuns à maioria das seleções. Temos ainda os Combos AVP, com duplas de matérias prontinhas para você. Estude conosco e saia na frente da concorrência!

 

Deixe seu comentário