TST DÁ INÍCIO AOS PREPARATIVOS DO CONCURSO PARA SERVIDORES. EDITAL EM MARÇO!

Projeto básico do concurso está sendo elaborado, com previsão de escolha da banca para fevereiro.

10 de janeiro de 2017 às 11:29h
TST DÁ INÍCIO AOS PREPARATIVOS DO CONCURSO PARA SERVIDORES. EDITAL EM MARÇO!

"O Tribunal Superior do Trabalho (TST) já iniciou os preparativos do novo concurso 2017 para técnicos e analistas judiciários, cujo edital está programado para sair em março. A informação foi dada pelo diretor de Gestão de Pessoas do TST, José Railton Silva Rego, ao site Folha Dirigida. Segundo ele, o órgão já elabora o projeto básico do concurso, visando à escolha da organizadora. No planejamento do órgão, esse documento deverá ficar pronto até o próximo mês, quando o TST pretende contratar a banca.

Segundo o diretor, serão contempladas as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2012, com exceção da Medicina do Trabalho, no caso do analista. Está confirmado, portanto, que o concurso contará com oportunidades de técnico das áreas administrativa (nível médio), segurança judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e programação (médio ou médio/técnico + curso de Programação com, no mínimo, 120 horas/aula).

Para analista, as chances serão para as áreas administrativa (nível superior em qualquer área), judiciária (graduação em Direito), Contabilidade, Análise de Sistemas, Suporte em Tecnologia da Informação e Taquigrafia (superior em qualquer área). A oferta de vagas da disputa, se houver, ainda não foi revelada. É possível que ela seja para cadastro de reserva. 

Os cargos de técnico e analista judiciários possuem remunerações de R$8.535,24 e R$13.399,17, respectivamente. O anúncio do concurso foi feito pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho. A pedido dele, o TST fez nos últimos meses um levantamento do número de aposentadorias previstas, quantitativo que ainda não foi revelado. 

Seguindo o último concurso, realizado em 2012, os candidatos deverão ser avaliados por meio de prova objetiva, redação e estudos de caso, a depender do cargo. Em 2012, os concorrente a técnico responderam a 30 questões objetivas sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. Já para analista, foram 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Para analista, houve ainda uma prova de redação, e para técnicos com especialidade em Programação, um estudo de caso. O prazo de validade do concurso foi de dois anos, tendo sido ampliado por mais dois, o que também deverá acontecer com a seleção programada para este ano."

Gostou da novidade? Pois se você deseja se preparar para esse concurso e obter êxito, saiba que deve iniciar seus estudos a partir de agora. Não espere sair o edital! E se você quer estudar com uma equipe de professores capacitada para te dar todo o conteúdo necessário, com as melhores dicas de estudo, venha para o Aqui Você Passa, temos cursos com disciplinas isoladas, em que você pode montar um quadro de aulas conforme seu interesse até sair o edital. Temos ainda os Combos AVP, com duplas de matérias prontinhas para o estudo. Não perca essa chance!

Fonte: Folha Dirigida - Gustavo Portella.

Deixe seu comentário


Veja também

TRT-RJ: BANCA DO CONCURSO SERÁ DEFINIDA ATÉ JULHO.

TRT-RJ: BANCA DO CONCURSO SERÁ DEFINIDA ATÉ JULHO.

IMPUTAÇÃO DE CRIME NÃO OBSTA A NOMEAÇÃO DE APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO.

IMPUTAÇÃO DE CRIME NÃO OBSTA A NOMEAÇÃO DE APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO.

IBGE ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO COM 24.984 VAGAS.

IBGE ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO COM 24.984 VAGAS.

Cursos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana

Professores
reconhecidos

Videoaulas em
alta resolução

Suporte
especializado